sábado, 31 de maio de 2014

DAVI, um homem segundo o coração de DEUS

Davi era um homem espiritual, cuja vida estava em harmonia com os anseios de Deus (I Sm 17.36).

Além de conhecer suas limitações (Sl 131; 40.12,17), Davi aprendeu a atribuir as suas vitórias a Deus (I Sm 17.37; Sl 34.4-7; 40.5-10; 124).

Ele foi também um grande músico: compôs mais de 70 salmos, tocava muito bem a sua harpa e demonstrou habilidade na organização do cântico ao assumir o reino de Israel. 

Davi era corajoso,e a coragem de Davi fez dele um guerreiro sem par, o maior de todos os conquistadores da história de Israel (1 Sm 18.5).

A gratidão de Davi a Deus diz muito sobre a grandeza de seu caráter. Os salmos que escreveu estão repletos de gratidão ao Senhor. 

Davi foi um dos maiores homens da Bíblia. São muitas as virtudes e qualidades que a Bíblia descreve acerca deste homem: humildade, sinceridade, e, acima de tudo, um coração voltado para Deus. Até mesmo quando este homem fracassou, ensinou-nos lições importantes: arrependimento sincero, e uma fé inabalável.
A sua grande diferença residia no fato de que ele desejava ardentemente o coração do Eterno. E isso lhe rendeu o título "um homem segundo o coração de Deus", o que significa dizer que o coração do altíssimo se reproduzia no coração de Davi na medida em que este ansiava pela presença do Santo de Israel.