segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Daniel na cova dos leões - Daniel 06
E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;
E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.
Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.
Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.
Então estes presidentes e príncipes foram juntos ao rei, e disseram-lhe assim: O rei Dario, vive para sempre!
Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus.
Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.
Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo.
Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar.
Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Jeremias atende ao chamado de DEUS
Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
O nosso Deus escolheu Jeremias quando ele ainda era informe no ventre de sua mãe, e assim como Jeremias o Senhor nos escolheu para sermos a geração eleita para divulgar o seu evangelho a toda criatura.
Hoje nós dispomos de meios diversos de difundir o evangelho do Senhor, e não podemos nos esquecer o principal que é evangelizar as crianças, afinal de contas se a semente for plantada na infância a possibilidade de ter um adulto servo do Senhor é muito maior.
Então assim como Jeremias ouviu o chamado do Senhor, vamos nos levantar e atender seu chamado, e pregar a palavra do Senhor a todo criatura, e passar a nos preocupar com as crianças são terras férteis.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
A importância do Batismo
Marcos 16:16
Jesus Cristo, nos deixou o exemplo do batismo, tendo este se batizado.
Note que Jesus após a ressureição enfatizou a importância do batismo.
sendo "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus."
Crianças, após terem conhecimento do bem e do mal, com uma idade média de 12 anos, digam aos seus pais que desejam se batizar, no batismo nas águas.
O batismo sela seu compromisso com Jesus.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Ana persevera em oração e recebe um presente de Deus
Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança.
O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força.
Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.
O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.
Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.
Então Elcana foi a Ramá, à sua casa; porém o menino ficou servindo ao SENHOR, perante o sacerdote Eli.
Ana foi uma mulher muito destemida e perseverante, ela não deixou que as dificuldades da vida abatecem sua fé, e foi vitoriosa por causa de sua persistência.
O Senhor Jesus se agrada dos perserverantes e ao final os galardoa com bençãos.
Ana foi presenteada com um filho, filho tão amado que deixou na casa do Senhor para servi-lo.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Jacó e a escada
E Isaque chamou a Jacó, e abençoou-o, e ordenou-lhe, e disse-lhe: Não tomes mulher de entre as filhas de Canaã;
Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma de lá uma mulher das filhas de Labão, irmão de tua mãe;
E Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos;
E te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que em herança possuas a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão.
Assim despediu Isaque a Jacó, o qual se foi a Padã-Arã, a Labão, filho de Betuel, arameu, irmão de Rebeca, mãe de Jacó e de Esaú.
Vendo, pois, Esaú que Isaque abençoara a Jacó, e o enviara a Padã-Arã, para tomar mulher dali para si, e que, abençoando-o, lhe ordenara, dizendo: Não tomes mulher das filhas de Canaã;
E que Jacó obedecera a seu pai e a sua mãe, e se fora a Padã-Arã;
Vendo também Esaú que as filhas de Canaã eram más aos olhos de Isaque seu pai,
Foi Esaú a Ismael, e tomou para si por mulher, além das suas mulheres, a Maalate filha de Ismael, filho de Abraão, irmã de Nebaiote.
Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã;
E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.
E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;
E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;
E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;
E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.
Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia.
E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.
Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela.
E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome porém daquela cidade antes era Luz.
E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.
Jonas do ventre do peixe orou ao SENHOR.
Capitulo 1 :17 Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.
Capitulo 2 - 1 E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.
2 E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
3 Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.
4 E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo.
5 As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
Hoje quero falar de um livro dos mais interessantes. Todos neste livro brilham, exceto Jonas! Amamos esta história desde pequenos por ser ela tão fácil de entender... um peixe que engole um homem... Depois nada até a praia e cospe o homem! São e salvo.
Mas quando ficamos mais velhos, olhamos para a história e aprendemos que ela é tão imensa em seu significado que podemos enxergar Cristo indo até a morte e voltando à vida. O próprio Jonas foi o primeiro profeta Hebreu enviado aos Gentios com uma mensagem. E, indo mais além, Jonas é uma figura da nação Judaica, completa e desesperadamente perdida, enquanto Nínive é uma figura de todo o mundo escutando a mensagem de Deus através de um Judeu!
Ele é instruído pelo Senhor a ir à grande cidade Gentia de Nínive, e dizer ao povo que Deus viu toda a sua maldade, e que a cidade seria destruída em 40 dias.
Mas Jonas foge do Senhor. Você já fez o mesmo? Você já sentiu necessidade de falar a alguém sobre sua alma e acabou não falando? Será que Deus deixou Jonas fazer o que queria? Sim. Ele deixou que Jonas fosse até o fim, permitindo até que os homens o jogassem no mar. Só existe uma maneira da salvação vir a uma pessoa... por meio da morte (Rm 3:25).
A única medida real e prática de meu apreço pela bondade e misericórdia de Deus para comigo está na medida em que eu, por minha vez, estou preparado para demonstrar bondade e misericórdia para com outros.
Muitas vezes nos vemos em situações difíceis e até nos pegamos perguntado o que foi que fizemos, para merecer tamanha provação. Pois eu te digo: A DESOBEDIÊNCIA.
1º DIA
No v.5 Jonas relata que as algas enrolaram em sua cabeça.
Vemos aqui uma reflexão de Jonas em relembrar de sua atitudes, pois ele estava desesperado e angustiado, achando que iria morrer.
* Pois é assim que ficamos quando pecamos, pois sabemos que o salário do pecado é a morte (Rm- 6:23).
No primeiro dia Jonas só faz chorar e murmurar, ele não se arrepende (Jr-31:19), ele não havia entendido que precisava se converter. Hoje muitas pessoas ainda estão dentro do peixe, lugar de mau cheiro, de escuridão, de solidão, de medo.
Tenho certeza que aquele foi um longo dia para Jonas, não bastasse, peixe não dorme, então ele balançou toda a noite, não podendo dormir nem descansar. É assim a vida do desobediente, um dia de muito desconforto.
2º DIA
No v.7, Jonas diz: Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.
Neste momento ele tem que tomar uma atitude pois o peixe continua a nadar e a se alimentar fazendo com que Jonas tenha ainda mais desconforto.
O que vejo a luz do Espírito, é que Jonas mesmo no ventre do peixe não é digerido, levando o peixe a um mal estar. Jonas era algo morno no estômago do peixe (Ap-3:16), e teria que ser vomitado, mas então ele começou a orar, pois ele sabia que a oração pode mudar o coração de DEUS (Nm-21:7). Quando estiver em luta, não fique se lamentando, chorando, perdendo tempo em murmurar, mas comece a orar e um terremoto poderá acontecer (At-16:25, 26), e a bíblia nos ensina a orar todo o tempo.
Quando Jonas começa a orar ele provoca uma reação estomacal no peixe, que sente vontade de coloca-lo para fora, daí podemos aprender que o diabo não pode com o crente de oração.
3º DIA
No v. 9 O profeta diz: Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei.
Jonas agora entendeu o que a rebeldia, a desobediência, pode fazer com um homem, pode leva-lo nos lugares mais fétidos, escuros, e abomináveis. Mas somente tem essa luz, ou seja de pagar o voto que fez al DEUS, creio que possa ser o de pregar a palavra, levar a salvação e ser ferramenta de DEUS. Talvez você também já disse muitas vezes, “eu quero pagar o preço”, mas depois se esqueceu de seu voto, você se tornou um convencido, não um convertido. E por falar em conversão, a verdade é que ela, a conversão, deve acontecer todos os dias em nossas vidas.
Volte-se para DEUS, lembre-se de onde caíste (Ap-2:5), arrepende-se.
Foi assim que Jonas mudou sua história. Então de repente aquele grande peixe, começa a ter contrações abdominais, e um grande enjôo, não vendo outra saída se não a de ir até a praia para vomitar aquilo que o incomodava.
Jonas sai do ventre do peixe agora ainda mais fedorento, seu estado é lastimável, Jonas precisa de um banho, precisa passar pelas águas, e ter um renovo. Água simboliza vida, simboliza Espírito Santo, que é o que nós precisamos.
Busque um encontro com o Espírito Santo de Deus, você será outro.
CONCLUSÃO:
Jonas foi sem dúvida um protótipo de pessoas que vivem fugindo das responsabilidades espirituais e ministeriais, e pessoas que acabam por culpar a DEUS pelos seus erros, e desgraças, ele foi um profeta que começou mal, mas o cair é do homem, mas o levantar é de DEUS, vindo a terminar bem, somente pelos dois últimos passos dados dentro do peixe, sendo ORAÇÃO, ARREPENDIMENTO, CONCERTO.
Note que o próprio JESUS, faz menção de seu nome, mencionando sua experiência para falar sobre sua morte.
Mateus - 12:38,39,40
.Então alguns dos escribas e dos fariseus, tomando a palavra, disseram: Mestre, queremos ver da tua parte algum sinal.
.Mas ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas;
.Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
“Ainda hoje existe um peixe grande, com um estomago fedorento e escuro, para se preciso for te levar ao arrependimento e concerto com DEUS, aprenda com Jonas e volte ao primeiro amor”.
Capitulo 2 - 1 E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.
2 E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
3 Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.
4 E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo.
5 As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
Hoje quero falar de um livro dos mais interessantes. Todos neste livro brilham, exceto Jonas! Amamos esta história desde pequenos por ser ela tão fácil de entender... um peixe que engole um homem... Depois nada até a praia e cospe o homem! São e salvo.
Mas quando ficamos mais velhos, olhamos para a história e aprendemos que ela é tão imensa em seu significado que podemos enxergar Cristo indo até a morte e voltando à vida. O próprio Jonas foi o primeiro profeta Hebreu enviado aos Gentios com uma mensagem. E, indo mais além, Jonas é uma figura da nação Judaica, completa e desesperadamente perdida, enquanto Nínive é uma figura de todo o mundo escutando a mensagem de Deus através de um Judeu!
Ele é instruído pelo Senhor a ir à grande cidade Gentia de Nínive, e dizer ao povo que Deus viu toda a sua maldade, e que a cidade seria destruída em 40 dias.
Mas Jonas foge do Senhor. Você já fez o mesmo? Você já sentiu necessidade de falar a alguém sobre sua alma e acabou não falando? Será que Deus deixou Jonas fazer o que queria? Sim. Ele deixou que Jonas fosse até o fim, permitindo até que os homens o jogassem no mar. Só existe uma maneira da salvação vir a uma pessoa... por meio da morte (Rm 3:25).
A única medida real e prática de meu apreço pela bondade e misericórdia de Deus para comigo está na medida em que eu, por minha vez, estou preparado para demonstrar bondade e misericórdia para com outros.
Muitas vezes nos vemos em situações difíceis e até nos pegamos perguntado o que foi que fizemos, para merecer tamanha provação. Pois eu te digo: A DESOBEDIÊNCIA.
1º DIA
No v.5 Jonas relata que as algas enrolaram em sua cabeça.
Vemos aqui uma reflexão de Jonas em relembrar de sua atitudes, pois ele estava desesperado e angustiado, achando que iria morrer.
* Pois é assim que ficamos quando pecamos, pois sabemos que o salário do pecado é a morte (Rm- 6:23).
No primeiro dia Jonas só faz chorar e murmurar, ele não se arrepende (Jr-31:19), ele não havia entendido que precisava se converter. Hoje muitas pessoas ainda estão dentro do peixe, lugar de mau cheiro, de escuridão, de solidão, de medo.
Tenho certeza que aquele foi um longo dia para Jonas, não bastasse, peixe não dorme, então ele balançou toda a noite, não podendo dormir nem descansar. É assim a vida do desobediente, um dia de muito desconforto.
2º DIA
No v.7, Jonas diz: Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.
Neste momento ele tem que tomar uma atitude pois o peixe continua a nadar e a se alimentar fazendo com que Jonas tenha ainda mais desconforto.
O que vejo a luz do Espírito, é que Jonas mesmo no ventre do peixe não é digerido, levando o peixe a um mal estar. Jonas era algo morno no estômago do peixe (Ap-3:16), e teria que ser vomitado, mas então ele começou a orar, pois ele sabia que a oração pode mudar o coração de DEUS (Nm-21:7). Quando estiver em luta, não fique se lamentando, chorando, perdendo tempo em murmurar, mas comece a orar e um terremoto poderá acontecer (At-16:25, 26), e a bíblia nos ensina a orar todo o tempo.
Quando Jonas começa a orar ele provoca uma reação estomacal no peixe, que sente vontade de coloca-lo para fora, daí podemos aprender que o diabo não pode com o crente de oração.
3º DIA
No v. 9 O profeta diz: Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei.
Jonas agora entendeu o que a rebeldia, a desobediência, pode fazer com um homem, pode leva-lo nos lugares mais fétidos, escuros, e abomináveis. Mas somente tem essa luz, ou seja de pagar o voto que fez al DEUS, creio que possa ser o de pregar a palavra, levar a salvação e ser ferramenta de DEUS. Talvez você também já disse muitas vezes, “eu quero pagar o preço”, mas depois se esqueceu de seu voto, você se tornou um convencido, não um convertido. E por falar em conversão, a verdade é que ela, a conversão, deve acontecer todos os dias em nossas vidas.
Volte-se para DEUS, lembre-se de onde caíste (Ap-2:5), arrepende-se.
Foi assim que Jonas mudou sua história. Então de repente aquele grande peixe, começa a ter contrações abdominais, e um grande enjôo, não vendo outra saída se não a de ir até a praia para vomitar aquilo que o incomodava.
Jonas sai do ventre do peixe agora ainda mais fedorento, seu estado é lastimável, Jonas precisa de um banho, precisa passar pelas águas, e ter um renovo. Água simboliza vida, simboliza Espírito Santo, que é o que nós precisamos.
Busque um encontro com o Espírito Santo de Deus, você será outro.
CONCLUSÃO:
Jonas foi sem dúvida um protótipo de pessoas que vivem fugindo das responsabilidades espirituais e ministeriais, e pessoas que acabam por culpar a DEUS pelos seus erros, e desgraças, ele foi um profeta que começou mal, mas o cair é do homem, mas o levantar é de DEUS, vindo a terminar bem, somente pelos dois últimos passos dados dentro do peixe, sendo ORAÇÃO, ARREPENDIMENTO, CONCERTO.
Note que o próprio JESUS, faz menção de seu nome, mencionando sua experiência para falar sobre sua morte.
Mateus - 12:38,39,40
.Então alguns dos escribas e dos fariseus, tomando a palavra, disseram: Mestre, queremos ver da tua parte algum sinal.
.Mas ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas;
.Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
“Ainda hoje existe um peixe grande, com um estomago fedorento e escuro, para se preciso for te levar ao arrependimento e concerto com DEUS, aprenda com Jonas e volte ao primeiro amor”.
Assinar:
Postagens (Atom)